UDF: bolsas de estudo e inscrições

PUBLICIDADE

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) é a primeira instituição de ensino superior privada da capital do Brasil (Brasília). Atualmente faz parte do Cruzeiro do Sul Educacional, um dos maiores grupos educacionais do país. Nesse artigo vamos falar tudo sobre os cursos UDF e as inscrições. Descubra como são as inscrições UDF, veja o passo a passo completo para se candidatar a uma das vagas abertas.

Todos os anos milhares de alunos se inscrevem no vestibular dessa instituição, bastante concorrido, principalmente em cursos como Direito, o mais tradicional.

PUBLICIDADE

Consultar Cursos Todos os cursos UDF estão listados no site da instituição, para consulta por parte dos interessados. Muitos alunos não conhecem a vasta quantidade de cursos disponíveis, motivo pelo qual fazer uma consulta é fundamental. Quer saber como? Temos um passo a passo completo, com links e orientações.

  1. Acesse o site oficial da UDF na internet através desse link https://www.udf.edu.br/
  2. Clique em “graduação” no menu superior.
  3. Role a página para baixo.
  4. Você verá uma enorme lista de cursos, divididos por áreas, como ciências administrativas, ciências biológicas e ciências exatas.
  5. Clique sobre o nome de um dos cursos para acessar a uma página com mais informações, como duração, modalidade e período.

Cursos Para que você tenha uma ideia dos cursos disponíveis, separamos uma relação com os mais procurados da instituição. Confira:

PUBLICIDADE
  • Direito;
  • Administração;
  • Jornalismo;
  • Arquitetura e urbanismo;
  • Engenharia civil;
  • Engenharia mecânica;
  • Engenharia mecatrônica;
  • Educação física (licenciatura);
  • Enfermagem;
  • Farmácia;
  • Nutrição;
  • Odontologia;
  • Psicologia.

Inscrições Agora que você já sabe quais são os cursos UDF e como fazer a consulta por cursos específicos no site da instituição, está na hora de descobrir como se inscrever. Por se tratar de uma instituição de nível superior, o ingresso ocorre mediante aprovação em um processo seletivo, também conhecido como vestibular. Acessar o site da Universidade UDF para ver cursos, boleto, EAD, notas, mensalidade e telefone. As inscrições UDF estão disponíveis pela internet. O procedimento é bem simples, em questão de minutos você já estará inscrito.

Passo a Passo Para facilitar ainda mais a sua vida, separamos um passo a passo completo, com todas as orientações necessárias para garantir a sua participação no processo seletivo.

PUBLICIDADE
  1. Acesse link, que levará direto até a página de inscrições da UDF https://www.udf.edu.br/processo-seletivo/graduacao-presencial/
  2. Trata-se da página do processo seletivo.
  3. Você verá três opções: prova tradicional, prova agendada e Enem.
  4. Clique em “inscreva-se”, abaixo de “prova tradicional”, para se inscrever no vestibular interno tradicional, o mais utilizado pelos candidatos.
  5. Você será levado para uma página contendo um formulário, com um total de cinco etapas.
  6. Na primeira, informe o seu CPF, e-mail, telefone, nome completo e crie uma senha.
  7. Na segunda, escolha o curso que deseja.
  8. Na terceira etapa, informe os seus dados pessoais e de contato.
  9. Na quarta etapa, escolha a forma de pagamento (a taxa de inscrição para o vestibular tradicional é de R$30,00).
  10. Confira as informações e confirme.

Tempo Limitado Prontinho, você já está inscrito no processo seletivo. As inscrições UDF ficam abertas por tempo limitado, tendo em vista que as aulas começam nos primeiros meses do ano. Se você deseja garantir uma das vagas nessa faculdade, vale a pena se inscrever agora.

Bolsas de estudo Se você quer estudar pagando pouco, uma das dicas é aproveitar as bolsas de estudo oferecidas pela UDF. Mostramos acima o passo a passo das inscrições UDF. O que não falamos é que os candidatos que obterem 75% de aproveitamento na prova do vestibular recebem uma bolsa de 100% até o final do curso. Não tem pegadinha, basta acertar 75% ou mais na sua prova e terá uma bolsa garantida até o final do curso. Você não pagará nada para estudar, o que representa uma grande economia. Acessar o site da Universidade UDF para ver cursos, boleto, EAD, notas, mensalidade e telefone.

Programas Sociais Se você não conseguir essa nota, ainda poderá obter uma bolsa, através dos programas sociais do governo, como é o caso do Prouni. Sem falar na possibilidade de financiar o valor do curso através do FIES. Dessa forma você só vai pagar quando se formar.

Contato Ficou alguma dúvida? Para saber mais sobre os cursos UDF, como funcionam as inscrições e matrícula, como é a prova etc., basta acessar a página de contato da instituição, através desse link https://www.udf.edu.br/fale-conosco/. Você poderá mandar uma mensagem através da página, preenchendo um formulário online.

Telefones e Endereço Se preferir, ligue diretamente no número 0800 721 5844 para ser atendido. O endereço da unidade é SEP/SUL EQ 704/904 – CONJ A, Brasília/DF – CEP: 70390-045, Edifício Reitor Rezende, Ribeiro de Rezende, SGAS 903 Bloco D lote 79, CEP 70390-030.