Anhanguera: inscrições e bolsas de estudo

PUBLICIDADE

A faculdade Anhanguera faz parte de um grupo chamado Anhanguera Educacional, que é a união de diversas instituições de ensino em um modelo. A instituição vem crescendo a cada ano, chegando a ser um dos maiores centros educacionais do mundo. Seu sonho de ensino superior se torna ainda mais próximo graças às facilidades que a Anhanguera traz até você.

Modalidades Você poderá encontrar cursos de diversas áreas e modalidades, sendo elas presencial, EAD (Ensino à distância) e Semipresencial. Basta procurar a opção que mais se adeque às suas necessidades, certamente a Anhanguera terá. Se desejar saber os meios para entrar nesta faculdade, continue em nosso artigo, te mostraremos todos os passos para ser um aluno da instituição.

PUBLICIDADE

Vestibular Com o vestibular da Anhanguera você poderá conseguir até 100% de bolsa, por meio de uma prova. Para realizar o vestibular você precisará seguir o passo a passo:

Passo 1. Entre no site de inscrição da Anhanguera;

PUBLICIDADE

Passo 2. Selecione a sua opção de curso;

Passo 3. Escolha o endereço do polo que você deseja e o turno;

PUBLICIDADE

Passo 4. Depois disso clique em “Fazer minha inscrição”;

Passo 5. O site pedirá que você se cadastre, você pode colocar seus dados para criar uma conta, ou utilizar seu e-mail do Google;

Passo 6. Caso você tenha feito o Enem, poderá utilizá-lo para conseguir bolsas, basta clicar em “quero utilizar o meu Enem para inscrição”;

Passo 7. Se desejar fazer o vestibular, continue preenchendo seus dados: CPF, RG, endereço de e-mail, celular, e endereço;

Passo 8. Depois o site solicitará que você escolha uma segunda opção de curso, o turno que deseja e seu ano de conclusão do Ensino Médio;

Passo 1. A última parte do questionário será sobre como você tomou conhecimento pela Anhanguera, preencha e você terá finalizado sua inscrição.

Passo 9. Basta aguardar pelo resultado da chamada.

Se prepare e compareça no dia da prova, certamente você conseguirá um bom desconto na mensalidade.

Educa Mais Brasil O programa Educa mais Brasil oferece bolsas de até 76% na Anhanguera, confira o passo a passo para conseguir a sua.

Passo 1. Acesse o site Educa mais Brasil;

Passo 2. Escolha o estado que deseja estudar e em que universidade;

Passo 1. Procure pelo curso que você deseja e acesse por “QUERO ESSA BOLSA”

Passo 1. Selecione o polo que deseja estudar e o turno e de novo clique em “QUERO ESSA BOLSA”;

Passo 1. Você cairá em um questionário, coloque suas informações pessoais, como nome, endereço, data de nascimento, etc;

Passo 1. O site também pedirá suas informações de renda e suas médias do Enem;

Passo 1. Finalize o questionário apertando em “CONFIRMAR”;

Passo 1. Para efetivar sua inscrição, você terá que pagar o valor de uma mensalidade;

Passo 1. Por fim visite o polo que você selecionou e leve seus documentos.

Mais Facilidade O Educa mais Brasil é uma ótima opção caso você não deseje fazer vestibular, mas ainda assim queira um desconto na mensalidade. Entre para a Anhanguera com mais facilidade pelo Educa mais Brasil.

Quero Bolsa O programa Quero Bolsa oferece bolsas de estudo de 30% a 76% para cursos da Anhanguera, veja no passo a passo abaixo como conseguir a sua.

Passo 1. Para se inscrever acesse o site de inscrição do Quero Bolsa;

Passo 2. Observe a qual bolsa seu curso tem direito pelo site;

Passo 3. O site pedirá uma conta, por isso crie uma, ou faça log-in pelo Google ou Facebook;

Passo 4. Após criar a conta, preencha suas informações de documentação, endereço, renda, entre outras solicitadas;

Passo 5. Confira no regulamento se você está dentro das condições para a conquista da bolsa;

Passo 6. Caso esteja, confirme e prossiga;

Passo 7. Para que sua inscrição seja confirmada você precisará pagar o equivalente a uma mensalidade do seu curso;

Passo 8. Pronto, você já estará inscrito, basta ir até seu polo e iniciar seu curso!

Canais de Atendimento Caso você deseje, é possível conseguir informações pela própria faculdade. Você só precisará procura-la por meio dos seus canais de atendimento que estão logo abaixo. Acesse o site da Anhanguera: https://www.anhanguera.com. A Anhanguera não disponibiliza central telefônica em seu site, mas eles dispõem de uma ouvidoria, por meio dela você poderá fazer questionamentos, elogios e reclamações. Basta encaminhar uma mensagem, que um atendente irá retornar. Se desejar visitar um polo da Anhanguera a fim de conhecer a infraestrutura, basta procurar no site o polo mais próximo a você e agendar uma visita. A visita é interessante para retirar todas as dúvidas, por isso, é uma ótima opção caso você esteja um pouco inseguro.